A escova certa para seu cabelo!

Olá meninas, hoje vamos começar a semana falando de beleza.

A variedade em escova de cabelo é grande,  são diversos formatos e materiais. Na hora de escovar seu cabelo, é importante conhecer a função de cada tipo. Elas são indicadas de acordo com o fio, comprimento e textura do cabelo. As cerdas podem ser de nylon, materiais naturais, como pelo de javali e porco, ou mista.

Os modelos em formato de raquete, retas com formato quadrado ou oval, servem para desembaraçar os fios, enquanto as cilíndricas para modelar e alisar.

Vamos conhecer algumas e  sua funções?

 Térmicas vazadas em metal -> são indicadas para cabelos finos. A escova é ativada pelo calor do secador, como possui cerdas espaças e com ventilação dá volume ao cabelo.

5

Cerdas de plástico com bolinhas na ponta -> é indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo e é boa opção para pessoas com maior sensibilidade. As cerdas com bolinhas na ponta, protegem o couro cabeludo.

escova-de-cabelo-oval-almofadada

 

Cerdas naturais ->  ideal para cabelos finos ou quebradiços, reduzem a quebra durante a escovação. Ativa a circulação e distribui brilho nos fios. 

cerdas_naturais_prata-600

Cerdas mistas e natural ->  cerdas de javali e nylon, indicada para cabelos finos ou quimicamente sensibilizados.

3

Almofadada -> este modelo almofadado com cerdas de plástico é indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. A base almofadada garante mais flexibilidade às cerdas, proporcionando conforto e praticidade à escovação. Se usado com secador, tem efeito de escova modelada, mas não tão lisa.

12632

Antifrizz -> por ser ventilada desembaraça e penteia todos os tipos de cabelos, suas cerdas ionizadas evitam o efeito arrepiado dos fios. Também são ótimas para desembaraçar os fios sem trauma.

ANTIFRIZZ

Dica importante: crie o hábito de limpar sua escova pelo uma vez na semana. Tire excesso de fios passando um pente fino, em seguida deixe  de molho em água e sabão por 10 minutos e depois enxágue bem antes de usar.

E ai, já identificou a sua??

Beijinhos da Vivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *