PARA INSPIRAR: USANDO FLAT MULE

Oi gente, tudo bem?!

Como tudo no mundo da moda vai e volta, com o Flat Mule não foi diferente, o sapato que fez sucesso nos anos 90 voltou a aparecer em algumas temporadas e agora tomou conta de todas as vitrines.

Sabe aquele calçado que fica bom com tudo?! É esse!

O que é flat mule?! É um sapato mule, só que sem salto. Tipo uma sapatilha, mas com a parte de trás toda aberta aparecendo o calcanhar.

O Flat Mule voltou com uma pegada moderna, ele veio em várias versões: de verniz, de camurça, com pelo, sem pelo, bordado, com peças douradas de metal, metalizados… Diferentes tipos para agradar todos os gostos e estilos.

Eu já tenho um pretinho pra chamar de meu, comprei sexta-feira agora, mas ainda nem usei; comprei pensando mais pra frente, que daqui a pouco não da mais pra usar bota e é uma opção diferente para fugir um pouco das sapatilhas e oxfords… Ah e o melhor de tudo, é que ele é um sapato suuper confortável, e, além disso, super estiloso, deixa qualquer look com uma carinha mais arrumadinha, mais fashion. #amei

Dica das ruas: fica mara com calças sequinhas e levemente curtas, que deixam os tornozelos à mostra.

Confira algumas inspirações de como compor looks com esse tipo de calçado:

Um beijo e uma ótima semana!!

LOOK DO DIA

Oi gente, tudo bem?!

Hoje eu quero apresentar para vocês a nossa nova parceria do blog, uma marca que é referência em estilo, a CARLOTA COSTA.

Sabe aquela marca cheia de informações, rica em detalhes e conhecimentos? É essa marca, ali em cima no banner já deu para vocês verem um pouco do que eu estou falando né?!

Eu não tinha nenhuma peça da Carlota mas já os acompanhava algum tempo pelo instagram e babava nas coleções, e estou ainda mais apaixonada depois de receber as peças… Hoje vocês vão ver duas entre elas, mas já aviso que logo logo vem mais look lindo por aí!!

Confortável e sofisticada, assim eu posso descrever essa calça de cintura alta boot cut ( abertura de perna boot, que amplia-se gradualmente abaixo dos joelhos) preta que eu usei nesse look; combinei ela com uma bata super fofa com mangas amplas e com bordados couture com linhas coloridas e pedraria furta cor com inspiração Portuguesa, dando um contraste lindo do colorido sobre a peça preta. A bata ainda tem um cordãozinho com um tassel de linha pendurado na ponta, detalhes todos esses que enriqueceram totalmente a peça.

Vamos ver tudo isso que eu descrevi em fotos?!

 

Fotos : Mateus de Oliveira

Look: Carlota Costa

Acompanhem os parceiros nas redes sociais:

www.instagram.com/mateusdto

www.facebook.com/mateusoliveirafotografia

www.instagram.com/carlota_costa

www.carlotacosta.com.br

A nova cara da barra da calça jeans!

Barra assimétrica, barra cortada, barra franjada… não importa, o que importa é você escolher qual dessas opções mais combina com o seu estilo e se jogar nessa trend!

A calça jeans é uma peça atemporal (que nunca sai de moda), para isso ela vive se reinventando com modelos, lavagens, recortes, aplicações… tudo para atender às expectativas do que está em alta no momento, e a pegada da vez são as barras!

A barra assimétrica nos jeans é chamada de artisanal cut jeans, temos também a simples, apenas cortada a fio, e a que mais é tendência e vista por aí ultimamente: a barra franjada!

Como todo bom jeans, esta liberado pra fazer a combinação de look que você quiser: casual, esportivo, boyish, glam, bastando você adicionar os complementos certos.

Com scarpin, botinhas de cano curto, tênis, flat mule, sapatilha… com todos esses calçados ela fica super legal de usar.

Bom, vamos ver esse modelos em fotos, fica melhor né?!

Barra cortada

Barra assimétrica

Barra franjada

E ai, qual a preferida de vocês?!