Mantendo a Forma no Verão!!!

E aí galera, estão de férias na praia e não tem nenhuma academia? Tudo bem. Você pode manter a forma enquanto curte a vida perto do mar. Sabe como? Correndo na areia!!!

Estudos comprovam que as passadas na praia são mais eficientes para queimar gordura, turbinar a musculatura dos membros inferiores e ainda aumentar a mobilidade do que as passadas dadas em outros tipos de piso. E de quebra, o visual é super motivante para praticar atividade física. Então, não tem desculpas!

Dá para treinar nas diferentes partes da praia. Na areia molhada e dura, ou na areia fofa. 

Como é mais fácil se mover na areia molhada,  você se cansa menos. É ideal para fazer treinos longos (acima de 40 minutos) ou de velocidade. Prefira correr de tênis nesse solo, pois na areia dura existe impacto durante o exercício.

Já na areia fofa, a textura do terreno exige grande esforço para se movimentar.  Logo, a queima calórica é muito maior. Além disso você ainda desenvolve força e resistência muscular. Aqui você pode se exercitar descalço.

Adeus gordurinhas!!! Correr na areia fofa te ajuda a eliminar gordura mais rapidamente. 30 minutos da atividade gastam a mesma quantidade de energia do que treinar 45 minutos em pistas normais. Em meia hora dá pra queimar até 500 calorias!!! Ufaaaaaa

Pernas Fortes! Corrida na praia turbinam os membros inferiores como poucos outros exercícios, sabe por que? Porque ospés afundam na areia, o tempo de contato deles com a superfície é maior do que com outros tipos de solo. Logo, mais músculos das pernas são ativados. Ou seja, correr na areia é uma atividade que aprimora, ao mesmo tempo, condicionamento aeróbico e anaeróbico. Muito completa!!! Além disso, o risco de você se machucar correndo na praia é menor do que em pisos duros, como asfalto e concreto. Isso porque a areia amortece o impacto da corrida… menos lesões! 

E aí, bora correr??

01

02

03

04

Amo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *