Minhas dicas para perder peso!

Olá meninas….

O post que preparei para vocês hoje é muito especial e muito particular também. Quem convive comigo já conhece essa história, mas resolvi compartilhar com todas vocês um pouquinho da minha luta contra a balança. Hoje estou com meu peso normal, mas já tive sobrepeso. Para ser mais exata, já pesei 14 kg a mais.

Por isso eu resolvi trazer esse problema que muitas meninas e mulheres enfrentam e que não é nada fácil, afinal existe uma cobrança exagerada sobre nós mulheres devido ao padrão de beleza que a mídia vem pregando. Sou a favor e apoio as mulheres mais “cheinhas” que assumem sua forma, desde que sejam felizes, o que não era o meu caso.

Não me aceitava, não queria mais sair com as amigas, vivia reclamando pelos cantos. E já que chorar não adiantava, resolvi tomar uma atitude e correr atrás do prejuízo. Não existe segredo, a combinação dieta equilibrada + atividade física foi o que realmente funcionou para mim. Nunca tomei qualquer tipo de medicação e nem fui adepta a dietas malucas. Perdi peso de forma lenta e saudável, tanto que mantenho meu peso até hoje.

Comecei evitando carboidratos (farinha branca), frituras e açúcar. Como eu adoro comer, me liberava nos finais de semana, de maneira equilibrada claro. E em seguida a atividade física começou a fazer parte da minha rotina diária. Depois que cheguei ao meu peso ideal fui inserindo novamente os carboidratos na minha alimentação, dando preferência aos integrais, já que minha atividade física exigia energia. Mas confesso que até hoje eu evito sempre que posso a farinha branca. No meu caso, a ausência da mesma foi fundamental. Com relação as frituras, isso não é um problema para mim, pois realmente não curto. Já os doces….esses são minha tentação…rsrsrsrsr

Confesso que existem ainda algumas coisas que eu preciso melhorar. A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia é difícil para mim….não gosto de água, eu empurro mesmo…mas mesmo assim, dificilmente eu bebo essa quantidade diária. É uma pena, pois é fundamental para perda de peso, melhoramento da pele e dos cabelos, redução da celulite e muito mais…

Poucas pessoas devem lembrar de mim quando era mais “redondinha”, muitas nem me conheceram e não acreditam quando eu falo. Então separei uma imagem para vocês compararem o antes e o depois. Na verdade essa foto foi a única que eu encontrei, pois como eu não me gostava assim, quase nunca me deixava fotografar! Não tenho vergonha alguma de mostrar para vocês, muito pelo contrário, tenho orgulho de ter alcançado minha meta. Espero que eu consiga motivar quem está precisando de um incentivo. Claro que, como todas as mulheres, eu ainda não estou satisfeita, busco sempre melhorar. A luta contra a balança é uma constante na minha vida, pois como eu já disse,  amoooooo comer e minha genética não me ajuda….rsrsrsr

 ANTES                                                                                         DEPOIS

looks menina moça-001

MINHAS  DICAS 

* Substitua guloseimas calóricas por gostosuras saudáveis: procurem por alimentos nutritivos e gostosos que satisfaçam sua vontade, que te deêm prazer de comer. Eu, por exemplo adoro iorgurte com granola, então no café da manhã, ao invés de comer um pão, faço essa substituição. No almoço, substituo a massa ou o arroz por moranga refogada. Façam isso, tenho certeza que vai ficar mais fácil.

* Um lanche de baixa caloria e super saboroso: bata no liquidificador gelatina do sabor de sua preferência com 2 colheres de iogurte natural desnatado. Se quiser adoçar use adoçante ou mel. Essa receitinha é refrescante e deliciosa. Sem contar que a gelatina contem colágeno e ajuda a firmar a pele durante o processo de emagrecimento.

* Atividade Física que te dê prazer: procure um exercício que não seja um sacríficio, assim você usa esse tempo como um momento pra você e pra sua saúde, física e mental. Assim fica mais fácil tornar a atividade física um hábito e não uma obrigação.

* Final de Semana Feliz: se você foi disciplinada durante a semana, usufrua do pecado da gula. Escolha uma refeição para curtir seu prato favorito. Afinal, ninguém é de ferro! rsrsrsrsr

* Uma frase como lema: “Obcecado é a palavra que preguiçosos usam para descrever pessoas determinadas.”

Beijinhos….Isis

9 Comentários

  1. Isis, parabéns por expor seu (ex) problema com peso publicamente. Não é todo mundo que tem essa coragem. Garanto que serás exemplo para muitas meninas que queiram emagrecer de maneira saudável! Parabéns novamente 🙂

  2. Isis amada!!!!!
    Verdade, tudo na vida é determinação.
    E olha, as gordinhas que me desculpem, mas vc tá linda, e prefiro vc assim magra,e supre de bem com a vida e feliz…
    Nada é fácil,mas a recompensa supera tudo!!!!
    Bjos Ri

  3. Oi lindona!
    Excelente post!!!! As pessoas acham que só de pensarem que querem emagrecer, vão conseguir. Não existe milagre. Assim como não existe segredo: alimentação saudável e exercício físico. Mas tem que querer muito, parar de pensar e agir! Ótimas dicas pra quem tá nesse chove não molha. Bora agir, povo! Fácil não é, mas sem esforço não há resultados!!! Bjs, parabéns fikou linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *