Receitinhas Detox

Oiii minha genteeee!!!

Como foram de carnaval? Eu aproveitei demais!! Relaxei, festei muito com os amigos e exagerei nas bebidinhas e comidinhas…. ah… eu mereço. Mas agora bate aquele arrependimento e a vontade de recuperar a boa forma. Sim…4 dias de exageros, sem rotina de malhação mudam meu corpo visivelmente.

Por isso resolvi compartilhar com vocês algumas receitinhas detox. Vamos lá?

Shake verde detox. suco verde a gente já conhece bem, mas o shake verde também é maravilhoso e uma ótima opção para um lanchinho. A diferença é que ele fica mais encorpado e é batido com leite (intolerantes podem usar a versão sem lactose) ou bebida vegetal. Vamos a receitinha.

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve
  • 1 xícara de leite ou bebida vegetal
  • 1 pêra (ou maçã, abacaxi ou outra fruta da sua preferência)
  • 0,5 limão espremido
  • 1 fatia de gengibre sem casca
  • 3 pedras de gelo
 Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes e beba na hora.
Sugestão:
Café da manhã – Lanche – Pré treino.
Água com Gengibre. O gengibre é uma raiz muito benéfica para a saúde. Ele age no organismo como analgésico, anti-inflamatório, auxilia a digestão, além de turbinar o metabolismo, o que auxilia na redução de peso. Uma das formas de consumir a raiz e aproveitar esses benefícios é fazendo uma água saborizada. Essa água ajuda no emagrecimento por seu efeito termogênico também dá aquela desinchada. Pode ser consumida ao longo do dia. Para potencializar os efeitos, o ideal é trocar o gengibre de dentro da garrafa pelo menos uma vez durante o dia.
Modo de Preparo:
Para cada litro de água adicionar 4 rodelas do gengibre ou ralar um pedacinho. Ao longo do dia é só ir completando com água. Folhinhas de hortelã podem ser acrescentadas para dar frescor.
E aí, gostaram? Dicas simples que fazem a diferença!!!
rp_lips-150x150.png
Beijocas… Isis

 

2 Comentários

    • Olá Karol… Embora não exista uma quantidade adequada de ingestão estabelecida, estudos sugerem que benefícios podem ser alcançados com o consumo de 2 a 4 g de gengibre por dia.
      Para obter os benefícios termogênicos do gengibre, o ideal é o consumo diário, mas dentro de um limite estabelecido para que o aumento do metabolismo não se torne prejudicial. No caso da receitinha, está tudo ok.
      Apenas as grávidas e os hipertensos devem evitar o consumo da raiz. Para os hipertensos, o gengibre é contra-indicado, pois acelera o metabolismo e aumenta a vasodilatação, o que pode causar um descontrole da pressão arterial. Quanto às grávidas, o gengibre é também contraindicado, pois principalmente, nos três primeiros meses de desenvolvimento do feto pode possuir um efeito abortivo. Outro ponto é que como gestantes podem ter maior pré-disposição por desenvolver problemas de pressão arterial, a chamada eclampsia, ele deve ser evitado. Fora isso, o gengibre é sim muito benéfico. Não li nada a respeito de infertilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *