Bronzeado com saúde!

Olá meninas!!

Hoje vamos falar um pouco da pele bronzeada. Afinal, a grande maioria das mulheres e homens adoram, e o verão super combina com pele dourada.

Para ter aquela cor bacana é preciso alguns cuidados e um pouco de paciëncia, e não adianta querer pegar o sol por horas e horas no mesmo dia. A radiação ultravioleta  (UV) pode causar danos sérios à saúde da pele, podendo muitas vezes desenvolver  cäncer de pele, alergias, queimaduras e envelhecimento cutäneo, entre outros.

* Evite o sol no horário das 10h às 16h.

* Aplique sempre filtro solar com FPS 30 ou mais, pelo menos uns 20 minutos antes de sair de casa. Existem filtros solares para cada tipo de pele, consulte seu dermatologista para saber qual o melhor para vocë.

* Reaplique a cada duas horas ou sempre que tomar banho de mar ou piscina. E não esqueça que dias nublados também deve usar filtro.

* Mantenha a pele hidratada. Os cremes ajudam a recuperar a quantidade necessária de água para a pele, evitando que ela descasque ou fique ressecada.

* Comer alimentos com alto teor de betacaroteno (como cenoura; mamão; damasco; abóbora; beterraba; acerola; rúcula; couve; espinafre; agrião; e brócolis) ajudam na produção de melanina.

 Aproveite com moderação!!!

20130124Mulher_Bronzeada2

Beijinhos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *