CALÇA CLOCHARD

Oi gente, tudo bem?!  Hoje eu vim falar pra vocês sobre essa tendência que voltou direto dos anos 80 e está com tudo, tantos nas passarelas quanto nos looks street style, é a calça clochard (clochard pants).

O título vem do francês e significa “mendigo, para poder usar peças maiores, os moradores de rua dobravam a barra e usavam cintos para a calça não cair, o que faz aquele efeito de franzido na cintura, daí surgiu à inspiração para esse modelo de calça.

calça clochard é quase uma carrot pants, aquela calça formato cenoura, sabe? Ela é larga no quadril e vai afunilando nas pernas. Por ser mais larguinha na barriga, ajuda a esconder as gordurinhas que nos incomodam.

Essa calça é super versátil, vai do trabalho à barzinhos e nos pés também dá pra variar dos sapatos flats aos saltos, veremos várias inspirações logo abaixo em fotos!!

Dicas

  • Aposte em cores neutras, como preto, bege, branco, cinza, que são cores fáceis de combinar.
  • Aposte em cintos e faixas para diminuir o volume da região da cintura e dar aquela afinadinha a mais.
  • Aposte em blusas mais justas para contrapor com o volume do quadril.

Qual modelo escolher?

Mulheres baixas: opte pelos modelos compridos e combine com um modelo de sapato que deixe o peito do pé livre e, de preferência, que seja em uma tonalidade nude.

Mulheres altas: abuse dos modelos que tenham comprimento midi para quebrar a silhueta.

Pouco quadril: dê mais volume a região usando um modelo que afunile nas pernas.

Muito quadril: escolha os modelos que tenham pernas retas. Isso vai amenizar as proporções, dando mais harmonias às suas formas.

Para inspirar…

E aí, gostaram? Usariam??

Um beijo, Sabrina!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *