Dica do Dia: Receitinha de Naked Cake

Bom dia!!!

Um bolo é sempre bem vindo num fim de semana, não é mesmo?! Difícil encontrar quem não gosta. Por isso, a dica de hoje é uma receitinha deliciosa de bolo, em inglês  “naked cake“ou bolo pelado (isso mesmo), pois não leva cobertura, deixando as camadas de recheio expostas. Ele virou tendência para os mais variados tipos de festa, sempre vi imagens e receitas, me dava água na boca, então resolvi me arriscar na cozinha. Fiz pesquisa no querido google e achei uma de brigadeiro com morango, (desculpe, esqueci de anotar a fonte, erro meu) então coloquei a mão na massa.  Garanti o café de sábado e domingo, (hehehe). Confesso que o resultado ficou melhor que eu esperava! Não ficou muito doce e enjoado. No ponto!

Anote ai a receita:

Massa: 

* 06 ovos

* 02 xícaras de açúcar

* 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

* 01 xícara de leite

* 01 colher de sopa de fermento em pó

* 01 colher de chá de essência de baunilha

* 1/2 xícara de cacau em pó (eu usei o cacau em pó da Garoto, 100% cacau) Não troque por achocolatado ou chocolate em pó.

Recheio: 

* 02 latas de leite condensado

* 200g de chocolate meio amargo

* 02 colheres de sopa de manteiga

* 01 lata de creme de leite

* 04 caixas de morango

* açucar de confeiteiro (para decorar)

Lave  bem o morangos e seque. Pique duas caixas para o recheio e reserve as outras 02 para a decoração. Peneire farinha, o cacau e o fermento em pó, misture e reserve.

Bata as claras em neve e mistures as gemas uma a uma e o açúcar e depois vá misturando os ingredientes secos, intercalando com o leite, que deve ser fervido coma baunilha.

Unte com manteiga duas formas redondas, eu fiz com duas de 22 cm de diâmetro. Você pode escolher  uma maior e outra menor, isso vai de seu critério.  Polvilhe a forma com cacau.

Leve ao forno pré aquecido a 200 graus, por uns 40 minutos . Espere esfriar completamente para desenformar.

Fazendo o Recheio: 

Aproveite para fazer enquanto o bolo assa. Misture o leite condensado, a manteiga e o cacau e leve ao fogo, mexendo até dar ponto (quando está borbulhando e desgrudando do fundo da panela). Desligue e acrescente o creme de leite misturando bem.

Para finalizar, corte o bolo ao meio e molhe cada parte com a bebida de sua preferência (eu como não tinha licor de chocolate, como pedia na receita, fiz um achocolatado e molhei…hahaha).

Recheie com uma camada de brigadeiro e os morangos, e assim segue em todas as camadas. Para decorar use sua criatividade!

Ficam lindos e deleciosos. Eu aprovei, espero que vocês gostem também.

Beijinhos da Vivi.

Imagens feitas com câmera de celular

 IMG_1328

IMG_1329

IMG_1332

IMG_1331

 Adorei fazer, faça você também!

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *