Make para peles maduras: vaidade não tem idade!

Bom dia gatíssimas…

Hoje vim, a pedidos, falar sobre maquiagem para mulheres com mais de 40 anos.

Muitas mulheres que já passaram dos 30 anos  tem dúvidas sobre produtos e como fazer a maquiagem para não deixar as ruguinhas ainda mais aparentes.

Minha mãe, tem 49 anos, é uma mulher lindíssima e super vaidosa! Esse final de semana eu a maquiei para um evento e ela deixou que eu a fotografasse para mostrar aqui para vocês. No caso dela, que tem um espírito bem jovial, ela me permitiu usar um pouco de cor. Fiz um detalhe em azul metálico no canto interno dos olhos…ficou lindo lindo!

É muito mais difícil maquiar peles maduras do que maquiar peles jovens. No entanto algumas dicas facilitarão na hora da maquiagem e ajudarão no resultado final.

  • É inútil tentar cobrir rugas com camadas e mais camadas de produtos. Não existe no campo da maquiagem correção para esses sinais do tempo. Isso fica para os dermatologistas e cirurgiões plásticos.
  •  A gravidade faz tudo apontar para baixo: ponta das sobrancelhas, pálpebras, bochechas e etc. Portanto, tudo que for na direção oposta faz levantar a expressão: sobrancelha mais arqueada, o blush no ponto mais alto das maçãs e assim por diante.
  • Procure não delinear muito intensamente sobrancelhas e lábios, pois esses contornos encontrarão terreno rugoso e as linhas ficarão visíveis. Ou seja, a maquiagem com limites mais suaves e menos construtivas funciona melhor.
  • Troque os cosméticos de texturas secas pelos cremosos, isso dá aparência de pele bem hidratada.
  • Cuidado com o pó. Ele ressalta as rugas. Use o mínimo possível na parte inferior dos olhos onde as rugas costumam ser mais aparentes.
  • Os tons claros e cintilantes para os cosméticos da pele e dos olhos dão aparência mais aveludada. Aposte!
  • Batom com menos definição para que as rugas em volta da boca não chamem a atenção. Usar os dedos ou o pincel esponjinha são ótimas opções para aplicar o batom sem ser necessário demarcar o contorno.
  • Se a opção for um batom escuro, prefira os mais secos, pois os cremosos tendem a se depositar nos sulcos formando uma “ cerca” ao redor dos lábios. Se não for possível um batom seco, indica-se retocar várias vezes para amenizar o problema.
  • Manchas podem ser atenuadas com corretivo.
  • Se a pele mesmo envelhecida for uma boa pele, corrija apenas o necessário.

Espero que essas dicas ajudem nossas leitoras mais experientes! rsrsrsr

Afinal…vaidade não tem idade!!!

 

DSC06775

DSC06771

DSC06774

DSC06787

 Quero agradecer a minha mãe belíssima por ter participado desse post e deixado eu revelar a sua idade… rsrsrsrsr

Beijinhos….Isis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.