Perfeita Sintonia!

Olá meninas….

Eu já estava com saudade de escrever para vocês. Estive um pouco atarefada nas últimas semanas…mas tudo por ótimas causas. Eventos, trabalhos novos, viagem com as blogueiras…rsrsrsr

Então hoje resolvi fazer um post sobre como harmonizar a maquiagem com nosso estilo e aparência. Ao longo da vida, fixamos um rosto na memória das pessoas, uma marca registrada, muitas vezes revelando o estilo que escolhemos. Pode ser um jeito de usar o delineador, uma cor de batom, uma franja, um tom de cabelo…enfim, características que nos identificam. É preciso alguns cuidados para deixar tudo em sintonia, é sobre isso que vamos conversar!!!!

Quem usa óculos: A maquiagem deve estar harmonizada com o tipo de armação que você escolheu.

1 – A maquiagem combinada com a cor da armação pode resultar numa proposta de look super bem humorada.

2 – Óculos e maquiagem combinam muito bem sim! Vale lembrar que as lentes funcionam como um filtro. Portanto capriche na maquiagem dos olhos e valorize o olhar!

makeoculos

Franja: muitas mulheres já encorporaram a franja ao visual e não se imaginam sem ela. Vale arriscar em novas possibilidades de texturas, espessuras e formatos.

1 – As morenas, de cabelo escuro, devem tomar cuidado para que a franja não crie um visual sombrio pela mistura da tonalidade da franja com a sobrancelha. Tente deixar a sobrancelha mais leve ou com a coloração mais baixa.

2 – Franjas + óculos podem atrapalhar o efeito da make, então se esse for seu caso, a franja desfiada é uma ótima opção.

franja-cabelo

Mudou a cor do cabelo: para quem já se encorajou numa super transformação dessas, vale também encarar novas possibilidades na hora da maquiagem.

1 – Acredito que não existam cores de maquiagem para cada tom de pele. É uma questão de gosto e personalidade. Arrisque-se!

2 – A cor do cabelo mudou…não esqueça das sobrancelhas.

3 – Quem assumiu os fios brancos, cuidado para não passar uma imagem desleixada. Invista na maquiagem, abuse dos tons de beges e marrons mais escuros.

ruivas

As Bronzeadas: Cuidado com o bronzeado excessivo, os tons de base e pó precisam mudar também.

1 – As tonalidades dos cosméticos não vão casar mais, então aumente os tons.

2 – Olhos com sombras pretas ou o uso de batons muito claros, não ficam bem para quem está muito bronzeada. Aposte num look mais natural.

pele-bronzeada

Aparelho nos dentes: Há mulheres que se acham mais charmosas de aparelho, outras preferem se livrar o quanto antes.

1 – Se o aparelho projeta seus lábios para frente, o ideal são os batons opacos e de tons mais amenos. Evite cores intensas, brilhantes e gloss em excesso.

aparelho

Maquiagem e acessórios: Golas altas, colares muito volumosos, brincos gigantes…tudo isso deve ser levado em consideração no cabelo e na maquiagem.

1 – Olhe-se muito no espelho e use o bom senso. Retire o que tiver achando demais.

2 – Se a gola for destacada e colorida, cuidado! Ela interfere na cor da maquiagem. Contraste os tons.

3 – Gola + cabelo longo já são informações suficientes…. a make deve ser suave!

4 – Brincos longos caindo na altura da boca…Não vamos precisar de um batom vermelho concordam?

maxi-brincos

Aproveitem as dicas!!!!! Beijinhos…Isis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.