Saia Midi

Nesse mundo da Moda que tudo que vai…volta, lembram desse estilo nos anos 50?

midi como-usar-saia-midi-saia-lapis-anos-40

Então, Vimos muito por aí nas fashionistas pelo mundo com essa saia que foi o hit do verão 2015, e como ele não acabou ainda queremos mostrar para vocês looks com a saia queridinha da estação para inspirar na hora de montar seu look com ela.

A saia midi além de acrescentar feminilidade ao look, também pode incrementar qualquer visual, é uma saia que tem um comprimento que vai do joelho (falam que é quatro dedos abaixo) até a panturrilha, a peça é ame ou odeie, confesso que eu acho lindo e super feminina (nos outros), mas acho que em mim não ficaria bom, alguém também acha isso?

Apesar da saia ser elegante e super feminina, ela achata demais o corpo. O comprimento dela faz com que a nossa perna seja “cortada” ao meio,e assim a nossa silhueta acaba sendo encurtada. Por isso para usar esse tipo de comprimento a pessoa tem que ser de preferência alta, e o salto alto é essencial para quem não quer parecer mais baixa do que já é.

como-usar-saia-midi-11

saias-abaixo-do-joelho mc9 como-usar-saias-midi-estampadas2 colorida (1)

A consultora de imagem, Lu Rosa,da alguns truques que podem ajudar na hora de vestir a sua midi:

Mulheres baixinhas: para Lu Rosa, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”, completa.

Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. “Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda”, ressalta. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi. “Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa”, orienta a consultora de imagem.

Mulheres plus size: a dica de Lu Rosa para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”, salienta a consultora.

E a blogueira Camila Coelho que é apaixonada por esse comprimento e destaca:

 “A minha paixão por saias midi continua! Isso mesmo, essa tendência super feminina se tornou destaque em meu closet, já tenho em vários tecidos e caimentos diferentes! “

15869835312_ed7b34d60b_b

 

Foto Inspiração para usar esse comprimento no inverno:

montagem-saia-midi-4

    Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas | Reprodução / Das Guimarães | Reprodução / Glam4you | Reprodução / Fash-ling

Beijo, beijo

Sabrina!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.