Sardas pra que te quero…

Olá garotas!!!

Hoje meu post é sobre sardas. Elas são um charme, eu adoro e não tenho problema em assumir as minhas!!!  

Quem costuma não pensar assim, são justamente as mulheres que possuem essas lindas “pintinhas”. Na hora da maquiagem, o grande erro é carregar demais para tentar esconder. As vezes é realmente difícil deixar a pele totalmente uniforme mesmo usando boas bases e corretivos.  As sardas mais clarinhas, como as minhas por exemplo, quase desaparecem apenas com o uso de uma base leve, mas algumas mulheres possuem sardas mais aparentes. Ao aplicar muito produto,  o resultado pode ficar  é artificial e deixar a pele pesada, portanto, muito cuidado.

Alguns truques podem ajudar:  Se o objetivo é amenizar,  usar um blush na mesma coloração delas é uma boa saída.  Mas,  se você quer valorizar essa característica,  a dica é aplicar um blush mais rosado.

Não existem restrições na hora do makeup. Vale abusar das maquiagens trabalhadas em cores fortes, como batons escuros e olhos esfumados em preto.  Também ficam ótimas em coberturas mais claras como o gloss transparente e delineador nos olhos. Muitas celebridades assumem as sardas e estão sempre passando uma imagem sexy, fazendo cair por terra a impressão de “menininha”.

Outra boa dica para caprichar na maquiagem para esse tipo de pele é ousar com o batom vermelho, ruivas ficam lindas!!!

Uma estratégia muito eficaz, é não tentar esconder as sardas, mas sim valorizar os traços  bonitos do rosto, desviando a atenção.

Lembrando que no caso das mulheres ruivas, loiras e de pele clara, ou seja, as mais propícias a terem sardas, é preciso sempre um cuidado especial, evitando a exposição exagerada ao sol. O uso do protetor solar é fundamental sempre,  não somente no verão ou em dias de sol. Lembrando que a luz artificial também pode causar danos a pele. Esse cuidado evita o aparecimento de mais sardas!!

Meninas sardentinhas… vamos assumir…. são lindas… acreditem!!!!

Beijinhos… Isis

CTrentini

gisele-bundchen

inverno-2014

Luana-piovani

maquiagem-para-pele-com-sardas-2012

maquiagem-pele-com-sardas-41

maquiagem-sardas

maquiagem-sardas-2

pele-com-sardas

pele-com-sardas-13

ruivo-maquiagem-01

sardas-6

sardas-14

sardas-leticia

sardas-make

DSC08091

1383992_548492625237180_311486850_n

 No verão as minhas ficam bem mais aparentes. No inverno clareiam naturalmente, mas confesso que gostaria delas sempre “acesinhas” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *