TENDÊNCIA: XADREZ VICHY

Oi gente, tudo bem?!

E as tendências não param… E a da vez é a estampa xadrez “vichy”!!

O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks da Brigitte Bardot. A padronagem surgiu na cidade francesa de VICHY, por isso o nome, conhecida pela vasta produção de tecido de algodão. Desde o ano passado ela tem despertado o interesse das fashionistas dentro e fora das passarelas, mas é nessa próxima estação que promete ser a estampa queridinha.

A diferença deste xadrez para os demais é que ele é simplificado, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos lembrando as toalhas de piquenique dos filmes americanos, quer ver se usado na cor vermelha… Os tons variam, mas o que mais combina e facilita na hora de criar look é o clássico P&B.

O espaçamento entre as linhas também pode variar, quanto mais espaçada, mais contemporânea e, quanto menos espaçada, mais delicada e feminina.

O legal é que o xadrez vichy veio nas peças com babados, decotes ombro a ombro, amarrações, a estampa é antiga mas os modelos são super modernos.

Essa moda já pegou por aqui, esse final de semana vi foto de uma menina de Criciúma usando vichy e já vi peças da coleção de verão de marcas regionais com essa estampa que promete bombar no verão. Aposte!!

Prada

Charry Verão 2018

Super usaria, e vocês?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *