Trabalhar no backstage!!!

Bom dia garotas!!!
Mais uma semana que começa…. O final de semana de vocês, foi bom??? O meu foi super bacana. Baladinhas, amigos, comidinhas e conheci a M.A.C em Floripa….depois conto pra vocês. Mas hoje vim falar de uma coisa que me fascina: Backstage!
O Backstage é como chamamos o camarim onde ficam as modelos antes do desfile.  Toda a preparção acontece ali. Onde sabemos que é uma loucura total. Maquiadores, fotógrafos, estilistas…correria para que tudo saia perfeito.
Que as roupas e o cabelo são peças chave não se discute, mas a maquiagem em um desfile é  fundamental para compor o visual e alavancar a coleção desfilada. É bem provável que o trabalho do maquiador vire  destaque em meio a toda produção.  As tendências surgem das passarelas. Um delineado, uma cor de batom ou até mesmo uma pele iluminada, saem dos desfiles diretamente para o nosso dia a dia.
É isso mesmo, por trás daquele glamour todo existe uma super produção que começa a ser desenvolvida muito antes do backstage. O trabalho de um make up artist inicia com muita antecedência. Pesquisas, estudos e viagens fazem parte do processo de criação de beleza de um desfile de moda.
Tudo começa a partir do momento em que o estilista passa sua inspiração para o maquiador. Aí  então ele tem a responsabilidade de deixar a sua marca  e  fazendo com que a maquiagem vire tendência.
Trabalhar no backstage é sempre uma corrida contra o tempo e exige  muito profissionalismo do maquiador. É fundamental ter  muita organização, controle da situação e do tempo. A equipe toda tem que estar em sintonia. Além de todo o trabalho artístico, é preciso administrar o tempo para falar com a imprensa que fica aflita em busca de informação e detalhes.
Eu sonho em um dia atuar como maquiadora e um backstage e para quem tem essa pretensão de entrar nesse segmento e encarar a loucura, maquiadores tops dão dicas como ter autocontrole, pré-organização, fazer testes antes do desfile e principalmente  ter simpatia e generosidade. Um make up artist  precisa amar o que faz e buscar incansavelmente o conhecimento.  Estudar  e aperfeiçoar as suas ideias, suas técnicas, conhecer a história da moda e da arte, para entender a evolução da humanidade e ter consciência de que a moda e a arte são reflexos dessa sociedade que vive em constante mudança e a maquiagem precisa atender a todas as necessidades que essa evolução exige.
Deve ser o máximo estar em um backstage de desfile não é mesmo???
01
04
05
06
07
08
09
10
11
12
Juliana Jabour
14
15
16
17
Que loucura!!! Um dia eu chego lá…rsrsrsr
Beijos…Isis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *