Plus Size

Toda mulher quer estar na moda e sentir-se bonita, independente do tipo físico. Muitas se baseiam nas tendências da moda, sem analisar o que lhe cai bem.

A roupa deve ser usada como uma aliada, valorizando a silhueta, destacando o que seu corpo tem de mais bonito e disfarçando o que menos lhe favorece.  É importante buscar o equilíbrio entre as peças.

Para mulheres que possuem volume nos quadris, cintura e busto,  existem algumas dicas que vão ajudar  a valorizar o corpo e se sentir melhor. Não são regras, mas vale a pena seguir.

  • Evite peças largas ou muito justas – Um erro comum é usar roupas muito largas.  Elas transmitem um aspecto “largado” e acrescentam mais volume. Já as muito apertadas marcam tudo, além de serem desconfortáveis. Use roupas na medida!
  •  Invista em tons escuros – Tons escuros refletem menos luz e por isso esconde as ondulações do corpo (como os pneuzinhos e até a celulite).   Isso não significa que não deva usar tons mais claros.
  • Looks monocromáticos (uma cor só) – Criar produções com uma cor só fazem com que você pareça mais magra. Eles criam um aspecto mais alongado. Outra dica para alongar é usar sapato nude com salto, deixando o visual mais charmoso.
  • Escolha o decote certo – O decote é muito importante. Abuse do decote em  V , pois alongam e valorizam o colo.
  • Estampa floral com fundo escuro – Você pode usar estampas sim!!! O importante é escolher a estampa ideal para o seu corpo.. A estampa floral é muito bonita,  desde que seja em tamanho médio ou pequeno (nunca em tamanhos grandes) e que tenha fundo escuro. O ideal é que as estampas preencham bem o tecido, para criar um visual mais fininho.
  •   Aposte em coletes longos – O colete longo é um grande aliado de quem quer valorizar uma produção, ganhando leveza e estilo, afinando a silhueta (desde de que seja com tecido que tenha caimento).  O modelo que levemente ultrapassa a linha do quadril é o mais indicado. Ele deixa sua aparência mais verticalizada.  Se for um modelo de tom mais escuro sobre  uma peça clara, ganhará um visual mais afinado.

Abuse de:

–  Cardigans e casacos abaixo do quadril de corte e caimento retos.

– Listras vesticais ou diagonais, pences ou recortes.

– saia reta ou evasê

Evite:

– calça de cintura baixa e com muitos detalhes

– listras horizontais

– jaqueta curta de corte quadrado

– tecidos volumosos

plus

plus2

plus3

plus 13

plus4

plus6

plus7 plus8 plus10

estilo-de-adele

03-17-10 2 060 edited

plus9

plus11

Li, gostei e repasso:

” Uma garota não precisa ser magra para ser maravilhosa.” – Adele

♥♥♥

Beijinhos da Vivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.